Tecnologia

Usuários passam 1 bilhão de horas por dia no YouTube

O número, divulgado pelo jornal norte-americano Wall Street Journal indica uma forte aproximação da plataforma em relação à audiência de televisões nos EUA

YouTube: "o conteúdo fica mais rico a cada minuto", afirma o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, ao jornal dos EUA (Bloomberg/Bloomberg)

YouTube: "o conteúdo fica mais rico a cada minuto", afirma o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, ao jornal dos EUA (Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 16h51.

São Paulo - Usuários do YouTube gastam, em média, 1 bilhão de horas por dia assistindo a vídeos na plataforma. O número, divulgado pelo jornal norte-americano Wall Street Journal indica uma forte aproximação da plataforma em relação à audiência de televisões nos Estados Unidos, que é assistida 1,25 bilhão de horas diariamente.

"O conteúdo fica mais rico a cada minuto", afirma o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, ao jornal dos EUA.

"Os algoritmos também estão fazendo um trabalho cada vez melhor e mais aprimorado ao escolher o conteúdo que os usuários gostam de verdade."

De acordo com o Google, responsável pela plataforma de vídeos, o primeiro bilhão de horas foi atingido no final de 2016, registrando um crescimento em mais de 10 vezes na audiência desde 2012, quando o site começou a investir nos algoritmos - inteligência artificial que reconhece o gosto dos usuários e faz sugestões personalizadas.

"Se você assistir a um bilhão de horas de vídeos no YouTube, seria preciso mais de 100 mil anos. Há 100 mil anos, por exemplo, nossos ancestrais estavam criando ferramentas de pedra e migrando para fora da África, enquanto mamutes e mastodontes vagavam por toda a Terra", disse a empresa, por meio de uma postagem no blog oficial.

"Se você passar 100 mil anos viajando à velocidade da luz,você poderia viajar de uma extremidade da Via Láctea para a outra."

A marca chama a atenção, também, ao comparar com outros serviços na internet. O Facebook, por exemplo, afirmou que seus usuários passam 100 milhões de horas vendo vídeos por dia, enquanto o Netflix diz que seus assinantes assistem 116 milhões de horas de vídeos diariamente.

Acompanhe tudo sobre:GoogleInternetYouTube

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame