Tecnologia

Unicamp sediará conferência sobre banco de dados PostgreSQL em agosto

Evento contará com diversos nomes internacionais das áreas de banco de dados e TI

Dados (sxc.hu)

Dados (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 13h19.

Quem trabalha na área de informática terá a oportunidade de conhecer mais sobre o PostgreSQL, banco de dados de código aberto utilizado em serviços como Skype e Instagram, e ainda fazer networking com profissionais experientes durante a PGDay Campinas, conferência que será realizada em 7 de agosto na cidade de Campinas, em São Paulo.

A programação do evento inclui palestras técnicas sobre a tecnologia e tutoriais sobre o uso dela. A apresentação principal será realizada pelo norte-americano Stephen Frost, CTO da Crunchy Data Solutions, que falará sobre segurança com o PostgreSQL. Juntam-se a ele outros 12 palestrantes, como o veterano Marcos William,  sócio da Tecnisys, que falará sobre as novidades do PPAS (Postgres Plus Advanced Server 9.4) e do PEM (Postgres Enterprise Manager 5.0). Roberto Marin, gerente de engenharia no portal de imóveis VivaReal, falará sobre a experiência dele utilizando o PostgreSQL em uma arquitetura baseada na nuvem e o pesquisador Anderson Abreu discutirá a possibilidade de reduzir custos com bancos de dados. 

São esperados mais de 300 participantes de todo o país na conferência, que será realizada durante o dia inteiro no campus da Universidade de Campinas. O 3º lote de ingressos está disponível até o dia 4 de agosto e cada entrada custa 170 reais. A participação em um dos tutoriais sai por 85 reais, ou 150 reais no pacote de dois tutoriais. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do evento

Acompanhe tudo sobre:INFOSoftware

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame