Uber se prepara para lançar serviço de delivery no Brasil

A empresa está se preparando para lançar UberEATS no Brasil. Serviço vai competir com apps de entrega de comida

São Paulo -- Uber está se preparando para lançar seu serviço de delivery de comida no Brasil, o UberEATS. Ainda sem data certa, a empresa está montando equipe em solo nacional.

Com isso, a companhia bateria de frente com outros apps e serviços como iFood e Restaurante Web. Uber anunciou uma porção de vagas relacionadas ao serviço na rede social LinkedIn.

Entre as vagas abertas estão gerente de parceria para novos e antigos negócios, além de uma vaga para gerente de marketing com foco no serviço. Em setembro, funcionários foram contratados na Cidade do México para trabalhar na expansão do UberEATS.

A chegada deste novo serviço ao Brasil faz parte de uma estratégia de foco na América Latina. O Brasil já é o terceiro maior mercado para a empresa, perdendo somente para Estados Unidos e Índia. As duas cidades com maior movimento para Uber ficam na América Latina. A primeira é Cidade do México e a segunda, São Paulo.

O serviço de delivery de comida ainda não funciona na América Latina, de acordo com a listagem disponível no site. O aplicativo, no entanto, mostra Bogotá entre as cidades disponíveis.

É possível que a capital colombiana seja a primeira cidade latino-americana a receber o UberEATS. Bogotá é uma espécie de laboratório do Uber para produtos que serão aplicados no restante da América Latina.

Aqui no Brasil, o aplicativo já está disponível nas lojas da Apple e Google Play (para Android). Apesar disso, dentro da aplicação uma mensagem é exibida afirmando que ainda não é possível fazer pedidos.

EXAME.com procurou Uber, que disse não ter novidades relacionadas ao produto no momento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.