Tecnologia

Twitter testa recurso que mostra número de visualizações

Inicialmente, a novidade está disponível no aplicativo da empresa para iOS, para um pequeno grupo de usuários


	Twitter: função já estava disponível para fins publicitários, mas agora ela parece estar chegando a todos os usuários do microblog
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Twitter: função já estava disponível para fins publicitários, mas agora ela parece estar chegando a todos os usuários do microblog (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de março de 2014 às 12h05.

São Paulo - O Twitter está testando um recurso que mostra aos internautas quantas visualizações os seus tweets tiveram. Inicialmente, a novidade está disponível no aplicativo da empresa para iOS, mas apenas para um pequeno grupo de usuários. As informações são do The Verge.

Essa função já estava disponível para fins publicitários, mas agora ela parece estar chegando a todos os usuários do microblog. O recurso parece ser uma tentativa de cativar os internautas que não têm muito seguidores no Twitter e, por isso, pensam que as suas mensagens nunca são vistas por ninguém. Por outro viés, essa funcionalidade é algo que o Facebook, ao menos ainda, não tem.

A empresa não comentou o caso, e portanto, ainda não há confirmação de quando ou sequer se essa novidade será disponibilizada para todos os usuários do Twitter. Entretanto, alguns internautas já contam com o novo recurso em suas contas no aplicativo para iOS.

Outra parte da estratégia do Twitter para atrair mais usuários é eliminar o uso das hashtags e do arroba usado para mencionar outra pessoa no site. A ideia é reduzir a curva de aprendizado de quem nunca usou o microblog.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetiOSRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia