Twitter teria desistido de comprar SoundCloud, diz jornal
Microblog ainda teria interesse no segmento musical
Lucas Agrela
Publicado em 21 de maio de 2014 às 08h35.
O Twitter teria desistido de comprar o serviço de comprar o site de música SoundCloud. O motivo indicado por fontes do The Wall Street Journal seria que as empresas não teriam chegado a um acordo quanto ao valor da aquisição.
No começo desta semana, o re/code publicou uma reportagem informando sobre a negociação , que agora parece ter desandado. O Twitter já investiu no segmento musical no passado, com o aplicativo Twitter Music. No entanto, o serviço foi descontinuado no mês passado e os apps para Android e iOS foram removidos das lojas virtuais. O motivo do fim da plataforma musical seria a baixa adesão de usuários. Contudo, a empresa afirmou que pretende continuar a investir nesse mercado.
Uma das principais razões do interesse do Twitter na compra do SoundCloud era o fato de que os links da plataforma de compartilhamento de áudio são os mais compartilhados pelos usuários do microblog, superando até mesmo o popular serviço de streaming Spotify.
Vale notar que o SoundCloud anunciou ter 250 milhões de usuários ativos em outubro do ano passado, número igual ao divulgado pelo Twitter em abril deste ano.