Tecnologia

Twitter suspende UberTwitter e Twidroyd por violarem normas

O UberTwitter é um dos aplicativos mais populares para acompanhar as atualizações no Twitter através do BlackBerry e iPhone

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social (Cameron Spencer/Getty Images)

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social (Cameron Spencer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 22h07.

Los Angeles - A rede social Twitter suspendeu nesta sexta-feira os aplicativos de gerenciamento de tweets UberTwitter e Twidroyd por violarem as normas de privacidade e de marca registrada, informou a empresa californiana.

O UberTwitter é um dos aplicativos mais populares para acompanhar as atualizações no Twitter através do BlackBerry e iPhone, enquanto Twidroyd funciona nos dispositivos operados com sistema operacional Android do Google.

Tal software, desenvolvido pela empresa UberMedia, tem hoje mais de 3 milhões de usuários, segundo publicaram seus criadores em seu site do LinkedIn.

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social entre elas as referentes à privacidade das mensagens diretas entre usuários, assim como mudar o conteúdo dos tweets para ganhar dinheiro.

Outra denúncia foi sobre o caso de infringir as normas do microblog a respeito da marca registrada pela rede social.

"Falamos com a UberMedia sobre esses assuntos desde abril do ano passado, quando lançaram o TweetUp. Continuamos em contato com eles com a esperança que farão com que os aplicativos suspensos cumpram nossas políticas em breve", assinalou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterServiços online

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs