Tecnologia

Twitter suspende UberTwitter e Twidroyd por violarem normas

O UberTwitter é um dos aplicativos mais populares para acompanhar as atualizações no Twitter através do BlackBerry e iPhone

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social (Cameron Spencer/Getty Images)

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social (Cameron Spencer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 22h07.

Los Angeles - A rede social Twitter suspendeu nesta sexta-feira os aplicativos de gerenciamento de tweets UberTwitter e Twidroyd por violarem as normas de privacidade e de marca registrada, informou a empresa californiana.

O UberTwitter é um dos aplicativos mais populares para acompanhar as atualizações no Twitter através do BlackBerry e iPhone, enquanto Twidroyd funciona nos dispositivos operados com sistema operacional Android do Google.

Tal software, desenvolvido pela empresa UberMedia, tem hoje mais de 3 milhões de usuários, segundo publicaram seus criadores em seu site do LinkedIn.

Em comunicado, o Twitter informou que os dois aplicativos, junto com outro, chamado "UberCurrent", violavam várias políticas da rede social entre elas as referentes à privacidade das mensagens diretas entre usuários, assim como mudar o conteúdo dos tweets para ganhar dinheiro.

Outra denúncia foi sobre o caso de infringir as normas do microblog a respeito da marca registrada pela rede social.

"Falamos com a UberMedia sobre esses assuntos desde abril do ano passado, quando lançaram o TweetUp. Continuamos em contato com eles com a esperança que farão com que os aplicativos suspensos cumpram nossas políticas em breve", assinalou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários