Tecnologia

Twitter sofre segundo ataque em uma semana

Segundo empresa de segurança, ação não parece ter causado nenhum dano significativo, a não ser publicar mensagens em perfis afetados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h26.

São Paulo - O Twitter sofreu um novo ataque na tarde de domingo (26) com código malicioso que continha um link que replicava mensagens maliciosas no perfil da vítima.

A mensagem, que relaciona cabras, palavras obscenas e é acompanhada de um "WTF" e um link, levava o usuário a uma página em branco. Sem saber o usuário replicava as mensagens em sua timeline, infectando os seguidores que clicassem no link.

A empresa de segurança Sophos detalhou o processo utilizado no ataque, que não parece ter causado nenhum dano significativo, a não ser publicar as mensagens nos perfis afetados. Um post no blog Twitter Status fala rapidamente sobre a falha, sua correção e que as mensagens ofensivas seriam eliminadas.

Na última semana o Twitter sofreu com um grande ataque que explorou uma falha, afetando diversos usuários em todo o mundo. Para a Sophos, o curto espaço de tempo entre os ataques pode indicar uma nova leva de ataques mais sérios caso o Twitter não tome medidas sérias para garantir a segurança da rede.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterSitesseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint