Tecnologia

Twitter permitirá pesquisar vídeos e fotos

Com isso, o Twitter passa também a concorrer com o Google (principalmente com o Images) pelas pesquisas

Tela do Twitter (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Tela do Twitter (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 19h53.

São Paulo - O Twitter anunciou hoje duas novidades para a rede de microblogs: um novo sistema de buscas e um serviço integrado para a publicação de fotos. Segundo post publicado no blog da empresa, além de mensagens, o novo mecanismo de buscas irá indexar vídeos e fotos diretamente de suas páginas de origens.

As imagens serão encontradas por meio de hashtags ou palavras-chaves. Com isso, o Twitter passa também a concorrer com o Google (principalmente com o Images) pelas pesquisas. Usuários do novo Firefox com Twitter poderão fazer as buscas diretamente na barra de endereços do navegador – assim como já faz o Chrome com o Google.

Além disso, a empresa anunciou que irá permitir a publicação de fotos de forma integrada, direto da caixa para o envio de tuítes. Para isso, o Twitter fechou uma parceria com o Photobucket, que vai fornecer a tecnologia.

Fundado em 2006 por Evan Willians, Biz Stone e Jack Dorsey, a rede de microblog possui hoje cerca de 200 milhões de usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

BYD e XPeng apostam em robôs humanoides para diversificar negócios

Hong Kong concentra quatro das cinco maiores IPOs globais de IA no 1º trimestre

Ataques cibernéticos são maior risco para multinacionais até 2030, aponta pesquisa

Google começa a permitir que usuários alterem seu endereço de e-mail