Twitter lança versão web do serviço de vídeos Vine
Assim como no Instagram, é possível apenas visualizar os vídeos, e não publicar
Lucas Agrela
Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 15h48.
Antes apenas um aplicativo móvel, o Twitter lançou nesta sexta-feira (3) uma versão web do seu serviço de vídeos curtos chamado Vine. No endereço vine.co é possível ver os clipes de seis segundos dos mais de 40 milhões de usuários do site. É possível ver sua linha do tempo na rede social, comentar publicações e ver os vídeos em resolução Full HD. Também é possível incorporar posts.
Não é possível publicar vídeos no Vine usando um computador, recurso que continua sendo exclusivo da plataforma móvel, que conta com ferramentas de edição. Há aplicativos para Android, iOS e Windows Phone.
O Twitter informou que essa versão web do Vine é a 1.0 e, por isso, ela pode conter alguns bugs. Durante testes rápidos feitos pela INFO, foi possível constatar que em alguns computadores os vídeos aparecem com zoom demasiado, o que impossibilita assisti-los. Já em outro PC, a interface funcionou sem problemas.
O Vine foi lançado pelo Twitter há um ano, se antecipando ao acréscimo do recurso de publicação de clipes no Instagram, que ocorreu apenas em junho do ano passado. O Instagram, no entanto, já conta com uma versão para web desde de fevereiro deste ano.