Tecnologia

No Twitter, humoristas fazem piada com derrota do Brasil

Site de microblogs chegou a cair por conta do elevado número de acessos após a partida

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h58.

São Paulo - Em meio ao clima de tristeza de boa parte da torcida brasileira por conta da derrota da seleção para o time da Holanda, alguns internautas aproveitaram para fazer piada com o episódio. "Pronto. Voltem ao trabalho, bando de vagabundos", escreveu o perfil do site de humor Kibe Loco.

"Qual a boa de hoje? Festa na casa do Ganso, do Adriano ou do Escobar", tuitou o usuário Microcontos Toscos, que também usa o site para fazer humor, em referência à não convocação do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e do atacante Adriano, do Flamengo, pelo técnico Dunga e ao desentendimento que o treinador teve com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar.

O humorista Diogo Portugal optou por cutucar a torcida. "Somos um país organizado! Até nosso patriotismo é de 4 em 4 anos", escreveu.

Enquanto isso, o apresentador Marcelo Tas lembrou do erro cometido pelo jornal Folha de S.Paulo na última terça-feira (30), quando publicou erroneamente um anúncio publicitário que falava que o Brasil havia sido desclassificado da Copa. "Está confirmado: Folha é o jornal do futuro".

Outros humoristas, como Oscar Filho e Bruno Mazzeo, por outro lado, criticaram o futebol praticado pela seleção de Dunga. "Julio Cesar: Foi um resultado que ninguém esperava. Ninguém??? Eles ficaram isolados mesmo, não?", escreveu Oscar Filho, citando o comentário feito pelo goleiro da seleção em entrevista após o jogo. "O futebol brasileiro está salvo. A mediocridade não vencer nos salvou de um futuro assustador", postou Mazzeo.

Por volta das 13 horas, todos os termos na lista do Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil faziam referência à partida entre Brasil e Holanda - "Felipe Melo expulso", "Mick Jagger" (que torceu pela seleção brasileira no jogo), "Filipe Melo", "Júlio César", "Jackie Chan" (apelido dado ao árbitro japonês que apitou a partida Yuichi Nishimura), "Holland Hup", "CALA BOCA GALVAO", "2x1 Holanda", "Luís Fabiano" e "Daniel Alves" formavam a relação.

O grande número de acessos à rede de microblogs gerou erros para quem tentava entrar no site. A equipe do Twitter chegou a divulgar um comunicado para informar sobre os problemas. "Estamos recebendo relatos de uma elevada taxa de erros por parte de usuários; estamos no momento investigando".

Leia outras notícias sobre a Copa do Mundo ou sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia