Tecnologia

Twitter diz que solucionou falhas no site

A rede social Twitter disse que solucionou interrupções causadas por uma falha numa atualização de software que a afetou em computadores e telefones


	Twitter: o Twitter disse que um "problema intermitente que estava afetando alguns usuários"
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: o Twitter disse que um "problema intermitente que estava afetando alguns usuários" (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2016 às 17h54.

Frankfurt - A rede social Twitter disse nesta terça-feira que solucionou interrupções causadas por uma falha numa atualização de software que a afetou em computadores e telefones, amplamente notada na Europa, Oriente Médio, África e América do Norte.

Numa atualização às 16h (horário de Brasília), o Twitter disse que um "problema intermitente que estava afetando alguns usuários" tinha relação com "uma mudança interna de códigos".

A declaração disse: "revertemos a mudança, o que resolveu o problema". Não há uma maneira imediata para determinar se o serviço foi totalmente restabelecido para todos os usuários após o Twitter ter feito a mudança.

Tanto o site do Twitter quanto serviços móveis enfrentaram falhas concentradas no norte da Europa próximo das 6h20 (horário de Brasília), com usuários de smartphones recebendo a mensagem: "Tuítes não estão carregando neste momento." Usuários da Escandinávia até Arábia Saudita e África do Sul reportaram interrupções. Índia e Rússia também tiveram problemas de desempenho, de acordo com um site técnico do Twitter. As interrupções intermitentes se espalharam depois para os Estados Unidos e Canadá no início do horário comercial. Falhas esporádicas continuaram até 12h20 (horário de Brasília). Aproximadamente às 15h45 (horário de Brasília), o Twitter divulgou que alguns usuários ainda estavam tendo problemas para acessar o serviço. Uma porta-voz da companhia não fez comentários adicionais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble