Tecnologia

Twitter desenvolve anúncios direcionados no histórico

O novo recurso de publicidade do Twitter permite aos anunciantes usarem informações do histórico de navegação do usuário para mostrar anúncios direcionados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 15h55.

San Francisco - O Twitter informou nesta quinta-feira que vai começar a mostrar anúncios aos usuários baseado em seus históricos de navegação, tornando-se a mais nova companhia de internet a aplicar a controversa porém crescente tecnologia.

O novo recurso de publicidade do Twitter permite aos anunciantes usarem cookies - pequenos arquivos plantados nos computadores dos usuários que contêm informações sobre quais sites visitaram e de onde estão se logando - para mostrar anúncios direcionados no Twitter.

O Twitter, que abriu capital no mês passado, anunciou pela primeira vez em julho que iria testar anúncios direcionados baseados em cookies, como fazem Google, Facebook, Amazon e inúmeras outras companhias.

O novo recurso do Twitter, que deve aumentar as taxas de publicidade e receitas da empresa, chega em meio ao crescente debate público sobre privacidade online.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame