Tecnologia

Twitch, o YouTube dos games, chega ao Brasil e à Am Latina

A empresa vê a América Latina como uma comunidade apaixonada por games que fortalece seus negócios em todo o mundo


	Twitch: todo mês, mais de 100 milhões de espectadores assistem aos vídeos da plataforma
 (Twitch/Facebook/Reprodução)

Twitch: todo mês, mais de 100 milhões de espectadores assistem aos vídeos da plataforma (Twitch/Facebook/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 09h22.

São Paulo – O Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de vídeos de games, anunciou hoje que está iniciando operações na América Latina. A chegada se faz por uma parceria com a Internet Media Services (IMS)--a Sony tem 51% das ações da IMS.

O Twitch, vale dizer, é uma subsidiária da Amazon. O serviço de vídeos foi comprado pela empresa de Jeff Bezos em 2014 por 970 milhões de dólares.

O foco do Twitch é consolidar seus negócios no México e no Brasil, líderes no mercado de games na América Latina. Em 2014, o Brasil arrecadou 1,28 bilhão de dólares com games e o México, 997 milhões, de acordo com dados do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.

“Nós temos uma comunidade incrivelmente apaixonada de publicadores de vídeos e telespectadores na América Latina e estamos ansiosos para que o IMS nos ajude a fortalecer as nossas relações industriais na região”, diz Jonathan Simpson-Bint, diretor de receita do Twitch, em um comunicado divulgado à imprensa.

A América Latina representa quatro bilhões de dólares do valor do mercado global de jogos, que chegou a valer mais de 91 bilhões dólares em 2015, segundo outro relatório da NewZoo.

Para Ignacio Basaguren, sócio da IMS, o Twitch veio para a região para liderar uma transformação profunda na indústria de jogos. Afinal, o Twitch oferece "todos os aspectos de entretenimento que os ‘Millenials’ esperam de uma plataforma de jogos”, disse Basaguren em um comunicado.

Todo mês, mais de 100 milhões de espectadores assistem aos vídeos de mais de 1,7 milhão de pessoas que publicam suas jogadas no Twitch, de acordo com dados da própria empresa.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoGamesInternetServiçosSitesVídeos

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição