Tecnologia

TVs com tela curva começam a ser vendidas nos EUA

De acordo com o colunista Caleb Denison, do Digital Trends, só o tempo irá dizer se o lançamento deste novo modelo irá vingar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 12h45.

São Paulo - A maior feira de tecnologia do mundo terminou em janeiro deste ano. A CES 2013 teve como um dos grandes destaques a apresentação dos televisores com tela curva da Samsung e da LG. Os aparelhos, que prometem uma melhor imagem, começam a ser vendidos nos EUA este mês. Mas será que eles são realmente necessários?

De acordo com o colunista Caleb Denison, do Digital Trends, só o tempo irá dizer se o lançamento deste novo modelo irá vingar. "Quem pediu por uma versão curva, afinal?", pergunta Denison em artigo publicado aqui. Para ele, é "estranho" as empresas terem optado pela versão curva para inaugurar os modelos feitos em OLED.

Segundo a Samsung a tela curva pode oferecer uma experiência de visualização mais confortável. A visualização de conteúdos não provoca o esforço dos olhos, uma vez que o painel curvo permite que a distância entre o utilizador e o ecrã da televisão seja a mesma a partir de praticamente qualquer ângulo.

Conforme ressalta o colunista Daniel Castro, os televisores Oled vendem "uma qualidade de imagem sem precedentes", com um "preto puro", sem aquele preto acinzentado das cenas muito escuras.

Os modelos de 55 polegadas da Samsung irão custar US$ 15 mil nos EUA. Os modelos da LG terão o mesmo preço.

Será que vai vingar?

Acompanhe tudo sobre:DesignEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInovaçãoLGSamsungTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble