Exame Logo

Tinder terá versão paga a partir de novembro, diz executivo

De acordo com co-fundador e presidente Sean Rad, os novos serviços farão com que o Tinder se mova em direção a mercados que estão além dos encontros virtuais

Tinder: executivo afirmou que não haverá mudanças na versão gratuita do app (Divulgação/Tinder)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 19h27.

São Paulo - O Tinder deverá ter uma opção paga a partir de novembro, segundo um de seus fundadores.

De acordo com co-fundador e presidente Sean Rad, os novos serviços irão se focar em viagens, abandonando a restrição geográfica, e fazer com que o Tinder se mova em direção a mercados que estão além dos encontros virtuais.

"Iremos acrescentar recursos que os usuários estão nos implorando. Eles irão oferecer tanto valor que acreditamos que os usuários irão pagar por eles", afirmou Rad em uma conferência na Philadelphia, Estados Unidos.

Atualmente, o aplicativo vale cerca de 1 bilhão de dólares, segundo analistas do setor de tecnologia.

Mas como o Tinder não possuia modelo de negócios, o app não gerava receita.

O executivo do Tinder afirmou que não haverá mudanças na versão gratuita do Tinder, que gera 15 milhões de matches todos os dias, a partir de 1,2 bilhão de combinações diárias.

São Paulo -- Nossa galeria de apps da semana começa com o Skype Qik, novo app de videomensagens da Microsoft. Também testamos PicPlayPost, Avocado, KeepSafe, Serviço Móvel, Synchronize e a nova versão do Quip, agora com editor de planilhas.
  • 2. Skype Qik dá o recado

    2 /9(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone Agora até a Microsoft tem um app inspirado no Snapchat. O Skype Qik, lançado nesta semana, é uma espécie de Snapchat com foco em vídeo.  Com ele, você grava um clipe de vídeo ou escolhe um que tenha gravado previamente. Depois, envia essa videomensagem a um amigo ou a um grupo de amigos.  Se algum deles não tiver o Qik instalado, ele vai receber uma mensagem convidando-o a instalar o app. Duas semanas depois, o recado desaparece.
  • 3. PicPlayPost emoldura suas fotos

    3 /9(EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O PicPlayPost pode ajudar suas fotos e vídeos a se destacarem no Facebook ou no Instagram. Ele permite criar colagens de formatos variados, incluindo fotos e vídeos.  O app inclui diversos gabaritos, molduras e filtros de efeitos e até permite iniciar a exibição dos vídeos em sequência. Pronta a montagem, pode-se compartilhá-la nas redes sociais. A versão gratuita insere uma marca d’água na colagem. Para eliminá-la, paga-se 1,99 dólar.
  • 4. KeepSafe protege as imagens

    4 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O KeepSafe é uma boa opção para proteger suas fotos dos bisbilhoteiros. Ele funciona como um cofre virtual no qual é possível criar diversos álbuns de fotos. Para abri-lo, é preciso digitar um código. Por 23,99 dólares anuais, desbloqueiam-se a possibilidade de usar um segundo PIN para acesso a fotos mais secretas, alertas de invasão e a opção de disfarçar o KeepSafe no smartphone.
  • 5. Serviço Móvel compara operadoras

    5 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iOS Quer saber qual é a melhor operadora de telefonia celular. O app Serviço Móvel, da Anatel, responde à pergunta. Ele mostra estatísticas de qualidade de conexão de dados e de ligações de voz nos últimos 12 meses.   O app usa o GPS para determinar o município em que o usuário está, mas também é possível indicá-lo numa lista.
  • 6. Avocado é para casais

    6 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad na web Avocado (abacate em inglês) é um app de comunicação para casais criado por ex-funcionários do Google. Ele permite que o casal compartilhe mensagens, fotos, listas (de compras, tarefas etc.) e um calendário.  A versão gratuita aceita até 200 fotos e cinco listas. Uma assinatura anual de 14,99 dólares possibilita o uso ilimitado e desbloqueia a integração com o calendário do Google.
  • 7. Quip cria documentos e planilhas

    7 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e na web O Quip é aquele app que combina editor de texto com mensagens numa tentativa de substituir os processadores de texto tradicionais. Neste mês, ele ganhou funções de planilha de cálculo.  Agora, é possível inserir uma planilha num documento e usá-la para fazer cálculos básicos e para organizar informações em tabelas. O Quip ainda inclui um teclado específico para a edição de planilhas. O app é prático e inclui as funções matemáticas básicas, mas não oferece recursos mais avançados.
  • 8. Synchronize acerta os ponteiros

    8 /9(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para iPhone/iPad Você já tentou agendar uma conversa telefônica ou videoconferência com pessoas que estão em diferentes fusos horários?  Synchronize é um app simples que facilita bastante tarefas como essa.  Nele, basta indicar o horário e os lugares para ver a hora local em todos eles. A lista pode, inclusive, ser enviada por e-mail.
  • 9. Agora veja apps para comunicar-se, conhecer aves, ir ao cinema, meditar, organizar-se e vigiar o uso excessivo do smartphone:

    9 /9(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:AppsINFOInternetPreçosServiços online

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame