Tinder pode lançar própria linha de roupas e acessórios para celular

O registro da marca indica que o Tinder poderá vender acessórios para telefone como cases, ring lights e tripés, além de roupas e mochilas

O aplicativo de relacionamento Tinder pode lançar e começar a vender produtos de moda e acessórios para celular. A Match Group, dona do aplicativo, entrou com um pedido de registro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) para o nome 'Tinder Made' ou 'Made by Tinder' no dia 20 de janeiro.

A informação foi revelada pelo site Let's Go Digital, que encontrou o registro da patente do Match Group.

A descrição da marca registrada contém uma linha de produtos diversos. O texto indica que a marca poderá vender acessórios para telefone como cases, ring lights e tripés, além de roupas, mochilas, copos e toalhas.

O pedido de registro indica que a empresa quer montar sua própria linha de acessórios e entrar no comércio varejista. Seria uma forma diferente do conhecido aplicativo de relacionamento expandir a sua marca e ganhar dinheiro.

Por enquanto, não se sabe quando o primeiro produto será lançado e nem como será colocado à venda. Além da possibilidade de que nem todos os itens registrados pela empresa saiam do papel.

Chamadas de vídeo para encontros virtuais

Em 2020 a empresa inovou e disponibilizou uma nova função dentro do aplicativo de namoro, a possibilidade de um encontro virtual por meio de chamada de vídeo. Para que isso aconteça, os dois usuários precisam dar "match" (quando ambos se curtiram mutuamente) e aceitar a opção da chamada de vídeo.

Inicialmente o recurso não estava disponível para todos os usuários. Após testes, a função foi liberada para todo o mundo.

A empresa americana Match Group, dona do Tinder, tem outros sites de namoro, como o Match.com, Meetic, OkCupid, Hinge, PlentyOfFish e OurTime, que são mais segmentados do que o Tinder.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.