Tecnologia

TIM inicia testes de projeto de pagamento móvel com Itaú

Sistema em testes é baseado no NFC, que possibilita a realização de uma transação apenas com a aproximação de um dispositivo móvel


	Pagamento por celular: segundo informou, TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto
 (Brian Ach/Getty Images)

Pagamento por celular: segundo informou, TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto (Brian Ach/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 13h10.

A TIM iniciou os testes para a implementação de uma nova tecnologia para pagamentos via celular, em uma parceria com o Itaú, informou a operadora móvel nesta quarta-feira.

O sistema em testes é baseado na tecnologia de Near Field Communication (NFC), que possibilita a realização de uma transação apenas com a aproximação de um dispositivo móvel, como um celular, da máquina de processamento de pagamentos.

"O principal objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para um futuro 'roll out' (ampliação dos serviços)", afirmou a operadora em nota.

Foram disponibilizados 50 aparelhos compatíveis com o sistema NFC, os quais podem utilizar os smartphones para pagar suas contas em 100 restaurantes credenciados para o projeto nos bairros Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e Jabaquara, em São Paulo, onde ficam as sedes da operadora e do banco, respectivamente.

"A TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto, a operadora poderá disponibilizar a tecnologia para os clientes no segundo semestre deste ano", complementou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasmeios-de-pagamentoOperadoras de celularpagamento-via-celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa