TikTok anuncia show de talentos em novo programa ao vivo no app
Plataforma anuncia "Gimme The Mic", um evento ao vivo para premiar artistas emergentes com até 500.000 "diamantes'', que valem mais do que R$ 25 mil
Repórter
Publicado em 7 de agosto de 2023 às 15h46.
Última atualização em 7 de agosto de 2023 às 16h30.
A plataforma TikTok comunicou nesta segunda-feira, 7,que realizará um concurso virtual de talentos em seu recurso TikTok Live, chamado "Gimme The Mic", no mês de setembro.
A partir de hoje até 16 de agosto, participantes com 18 anos ou mais têm a possibilidade de se inscrever na página de audição no aplicativo. Os usuários devem publicar um vídeo, no idioma local, com, no mínimo, 30 segundos e o hashtag #GimmeTheMic.
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- De garçom a CEO: empreendedor aposta em tokenização de ativos do mundo real
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Fluxo de veículos nas rodovias paulistas cresce 5,3% durante férias de julho, mostra pesquisa
- Paul McCartney anuncia shows no Brasil; veja data e como comprar
- Lula diz que falará com Maduro sobre crise migratória venezuelana no Brasil
Conforme os termos, os vídeos de inscrição não podem ser repetições de publicações anteriores do criador e não devem ter conteúdo sexualmente explícito ou promover substâncias alcoólicas/ilícitas.
No processo seletivo, o TikTok escolherá 30 participantes. Estes avançarão para a semi-final de 1 a 3 de setembro, onde competirão em pares, realizando vídeos ao vivo para a conta @tiktoklive_us. O público poderá votar nas performances ao vivo.
Em 10 de setembro, os dez melhores competirão na Grande Fina. Posteriormente, nos dias 22 e 23 de setembro, ocorrerá a final global.
A final contará com concorrentes de diversos países, e o campeão receberá até 500,000 Diamond rewards, que valem mais do que R$ 25 mil, e uma chance de destaque nos canais oficiais do TikTok.Seguindo a tradição
Este novo concurso global é mais uma iniciativa do TikTok para apoiar criadores de música emergentes. A plataforma, desde os tempos de Musical.ly (adquirida pela ByteDance em 2017), sempre teve foco em promover músicas, tornando-se responsável por impulsionar muitos sucessos virais.
Por fim, a novidade reforça a estratégia do TikTok em focar no segmento musical, posicionando-se frente a concorrentes como YouTube e Spotify. Recentemente, a empresa introduziu o Elevate, programa voltado para artistas em ascensão, e o “TikTok Music”, um serviço de streaming musical exclusivo para assinantes em países selecionados.