Tecnologia

Telefônica lança serviço para atender chamadas por navegador

Serviço funciona com tecnologia WebRTC, que permite recursos de comunicação de mídia pelo navegador, e está disponível inicialmente para Chrome e Firefox


	Telefônica: basta acessar o site e criar conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Telefônica: basta acessar o site e criar conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h50.

São Paulo - A Telefônica anunciou em Londres nesta quinta-feira, 26, o lançamento de um serviço para acessar recursos de smartphones pelo navegador, o TU Go.

Trata-se de uma plataforma que utiliza a tecnologia WebRTC para incorporar serviços básicos como chamadas de voz, envios de mensagens e acesso a caixa de correio de voz.

Ele estará disponível inicialmente para clientes da O2 no Reino Unido e da Movistar na Argentina, mas a ideia do grupo espanhol é lançá-lo em seguida no Brasil, México e Peru.

O serviço não requer a instalação de nenhuma extensão ou aplicativo adicional: basta acessar o site e criar uma conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo.

Ele funciona com a tecnologia WebRTC, que permite recursos de comunicação de mídia pelo próprio navegador, e está disponível inicialmente no Chrome e no Firefox.

Por conta disso, ele permite continuar chamadas de voz pelo próprio navegador (desde que o computador tenha microfone, obviamente).

É semelhante ao recurso de integração entre o iOS e o Mac OS/X, ou mesmo do Motorola Connect (plugin para o navegador Chrome).

Em entrevista para MOBILE TIME, algumas semanas atrás, o diretor de serviços de valor adicionado da Vivo, Alexandre Fernandes, havia comentado sobre o interesse da empresa de trazer o TU Go para o Brasil este ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasIndústria eletroeletrônicaServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTelefônicaTeletime

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital