Tecnologia

Telefônica Digital e Samsung permitirão cobrar app por conta

A ideia é aumentar as vendas, especialmente nos mercados emergentes, onde há menor parcela bancarizada da população


	Com isso, o cliente consegue pagar pela conta do pós-pago ou com créditos do pré-pago
 (Stock.Xchange)

Com isso, o cliente consegue pagar pela conta do pós-pago ou com créditos do pré-pago (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 16h05.

A Telefônica Digital e a Samsung anunciaram nesta quinta, 16, em Londres, um acordo global de billing para pagamento de serviços e produtos por meio da conta de telefone.

A fabricante sul-coreana será a primeira OEM a integrar as capacidades de billing da companhia espanhola por meio das APIs de pagamento da BlueVia.

Com o acordo, os consumidores poderão comprar conteúdo (música, vídeo, livros), aplicativos, jogos e serviços de ensino móvel nas lojas Samsung Hub e Samsung Apps, cobrindo tanto os telefones celulares quanto os tablets da marca.

Com isso, o cliente consegue pagar pela conta do pós-pago ou com créditos do pré-pago. A ideia é aumentar as vendas, especialmente nos mercados emergentes, onde há menor parcela bancarizada da população.

A iniciativa não é nova. A telefônica já fez acordos semelhantes com empresas como Google, Facebook e Microsoft.

A parceria com a Samsung começará a ser implementada nas controladas da companhia em fases, com o começo na telefônica Alemanha (que opera com a marca O2) nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:InternetCelularesIndústria eletroeletrônicameios-de-pagamentoServiços online

Mais de Tecnologia

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair

Trump diz que quer acionar Elon Musk para restaurar internet no Irã

Starlink, de Elon Musk, está autorizada a enviar mais 7.500 satélites no espaço

Líderes do Vale do Silício que já usaram psicodélicos em busca de foco e criatividade