Tecnologia

Tecnologia em bracelete pode substituir senhas e chaves

Pequeno objeto usa uma tecnologia que identifica o usuário pelos batimentos cardíacos

Braceletes tecnológicos: prometido para 2014, produto está, por ora, disponível apenas para pré-venda por US$79 (Reprodução)

Braceletes tecnológicos: prometido para 2014, produto está, por ora, disponível apenas para pré-venda por US$79 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 12h46.

São Paulo – Um discreto acessório anunciado hoje promete mudar a forma como pessoas lidam com palavras-chave. Idealizado pela startup Byomi, o Nymi funciona como um eletrocardiograma portátil, e reconhece o padrão de batimentos cardíacos de um usuário para ser uma chave para tudo.

Prometido para 2014 e, por ora, disponível apenas para pré-venda por 79 dólares, o acessório usa uma tecnologia criada pelo Dr. Karl Martin, fundador da empresa canadense. A proposta é fazer com que o acessório desbloqueie de tudo mesmo - de smartphones e portas a carros e cartões de crédito.

Preso ao pulso, o pequeno bracelete deve ser aproximado de um leitor específico, acoplado a um objeto, para abri-lo ou executá-lo, de forma até parecida com os NFC rings. A aproximação ou o gesto feito são detectados por Bluetooth, e o dispositivo usa a última versão da tecnologia, que garante baixo consumo de energia.

https://youtube.com/watch?v=jUO7Qnmc8vE%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:Tecnologias sem fioseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters