Tecnologia

Symbian mantém liderança no mercado de celulares

Pingdom usou dados de tráfego da web da Statcounter para analisar qual era o sistema mais popular no acesso às páginas de internet

O sistema tem pouco mais de 30% do mercado e manteve a dianteira num ano muito difícil (Divulgação)

O sistema tem pouco mais de 30% do mercado e manteve a dianteira num ano muito difícil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2012 às 18h28.

São Paulo – Nem iOS, muito menos Android. O sistema operacional para celulares mais usado no mundo ainda é o Symbian, segundo a Pingdom. A empresa usou dados de tráfego da web da Statcounter para analisar qual era o sistema mais popular no acesso às páginas de internet.

O sistema tem pouco mais de 30% do mercado e manteve a dianteira num ano muito difícil. Além de enfrentar o avanço da Apple (com o iOS) e do Android no mercado, o Symbian viu a Nokia perder o primeiro lugar em vendas de smartphone no mundo.

Mas o que manteve a liderança do sistema neste ano? Basicamente, a popularidade dele na Europa (região onde as pessoas demoram a trocar de aparelho celular) e, também, a venda de celulares com Symbian em países emergentes e pobres.

Contudo, o sistema não deve manter a liderança por muito tempo.

O Android, atualmente com pouco mais de 20% do mercado, tem uma curva de crescimento alta e deve passar logo o Symbian – ainda mais quando se leva em conta que muitos fabricantes trocam o Symbian pelo Android.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaNokiaConcorrênciaSoftware

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha