Tecnologia

Steve Ballmer finaliza compra de time de basquete por US$ 2 bilhões

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA.

ballmer (Getty Images)

ballmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16h05.

Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, agora é oficialmente o novo dono do time de basquete Los Angeles Clippers, segundo anunciou a liga da NBA.

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra, feito no final de maio deste ano com uma oferta de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA. 

A confirmação da compra precisou aguardar uma definição judicial sobre o agora ex-dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que foi acusado de racismo e foi obrigado a colocar o time à venda. 

Além de Ballmer, Paul Allen, cofundador da Microsoft, também é dono de um time na NBA. Em 1988, Allen comprou o Portland Trail Blazzers por 70 milhões de dólares.

Memes - Mas claro que a principal abordagem na internet sobre a compra do Los Angeles Clippers por Ballmer são as alusões ao nome do famigerado assistente virtual “Clippy” do Office. Veja algumas montagens feitas a seguir:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFOSteve Ballmer

Mais de Tecnologia

Spotify caiu? Usuários reclamam de instabilidade do aplicativo

Keeta testa capacete inteligente com entregadores em São Paulo

Em 35 anos, iRobot vai de pioneira da robótica doméstica à recuperação judicial

O retorno de Fortnite à Play Store após cinco anos de disputa com o Google