Tecnologia

Startup promete carro que minera criptomoedas e desafia Tesla

O veículo poderá fazer o dono ganhar dinheiro enquanto estiver com o carro parado na garagem

 (Daymak/Divulgação)

(Daymak/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de junho de 2021 às 18h18.

A Daymak não é conhecida como a Tesla, mas também é uma startup voltada ao segmento de veículos elétricos, como patinetes, bicicletas e carros de três rodas. O mais novo anúncio da companhia é um carro elétrico chamado Spiritus, que é capaz de minerar criptomoedas enquanto está na garagem do seu dono. 

“Enquanto a maioria dos veículos estão se depreciando enquanto estão parados na sua garagem, o Nebula Miner fará você ganhar dinheiro quando seu Spiritus estiver estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas”, disse, em nota, Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.

O veículo ainda tem patente em aprovação. Se lançado, ele poderá criar novas criptomoedas por meio de um processo de validação on-line de transações (método conhecido pelo termo mineração). Para isso, ele tem o que a Daymak chama de Nebula Miner e os criptoativos minerados são guardados na carteira digital chamada Nebula Wallet.

O Spiritus tem previsão de chegar ao mercado americano em 2023 e a startup promete que ele será livre de emissões de carbono. O veículo já está em pré-venda por valores que vão de 20 mil dólares a 150 mil dólares.

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarros elétricosCriptomoedas

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa