Tecnologia

Startup desenvolve carregador que repõe bateria em segundos

O fundador e presidente da startup StoreDot disse que produto compatível com todos os smartphones deve chegar ao mercado em 2016


	Bateria carregando: o fundador e presidente da startup, Doron Myersdorf, afirmou que no centro da nova tecnologia está o uso de peptídeos, compostos que contêm aminoácidos
 (Reprodução)

Bateria carregando: o fundador e presidente da startup, Doron Myersdorf, afirmou que no centro da nova tecnologia está o uso de peptídeos, compostos que contêm aminoácidos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 18h06.

Uma startup israelense informou nesta terça-feira que está trabalhando no desenvolvimento de um sistema bio-orgânico capaz de recarregar uma bateria de smartphone em apenas 30 segundos.

O protótipo da bateria e do carregador criado pela empresa StoreDot, com sede em Tel Aviv, já está em testes em celulares Galaxy, da gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung, mas o fundador e presidente da startup, Doron Myersdorf, disse à AFP que um produto compatível com todos os smartphones deve chegar ao mercado em 2016.

Ele afirmou que no centro da nova tecnologia está o uso de peptídeos, compostos que contêm aminoácidos.

"Estamos modificando a superfície dos eletrodos com compostos bio-orgânicos, peptídeos, para aumentar a reação química para produzir energia extra", afirmou.

"Isto nos permite evitar o aspecto mais incômodo dos nossos smartphones, dos quais exigimos cada vez mais, e garantir que tenhamos um celular carregado durante o dia todo", disse.

Um vídeo do protótipo foi publicado no site YouTube. Veja abaixo.

A StoreDot não recebeu capital de líderes do mercado mundial de smartphones, Apple e Samsung, mas conta com o suporte de um fabricante chinês, disse Myersdorf, sem revelar o nome do investidor.

//www.youtube.com/embed/9DhJZAhjbcI

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphonesStartups

Mais de Tecnologia

STF adia para quinta-feira, 28, decisão sobre artigo 19 do Marco Civil da Internet

Google e Meta resistem à revisão do Marco Civil no Supremo

Xiaomi Poco F6 Pro ou Redmi Note 12 Pro: qual escolher na Black Friday 2024?

Samsung Galaxy S23 Ultra ou Galaxy Z Fold 5: qual escolher na Black Friday 2024?