- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Spotify lança Greenroom, app de salas de conversa ao estilo Clubhouse
Lançamento de app da empresa acontece em meio à busca das redes e plataformas por salas de áudio. Twitter e Facebook têm projeto semelhante.
Modo escuro
Greenroom: Spotify agora também tem seu próprio app para salas de conversa por áudio (Spotify/Divulgação)
Publicado em 16 de junho de 2021 às, 15h27.
Última atualização em 16 de junho de 2021 às, 15h27.
O Spotify está oficialmente competindo com as redes sociais pelas salas de áudio. A empresa sueca anunciou nesta quarta-feira, 16, o lançamento do Greenroom, um app à parte, com funções de salas de conversas e debates que chega para usuários em smartphones iOS (sistema operacional dos iPhone) e Android em 135 países.
De acordo com o Spotify, qualquer usuário poderá participar ou hospedar salas de conversa e para se cadastrar no app basta utilizar a conta de login do próprio Spotify.
O app também conta com controle de audiência e das salas, além de opção para gravação de conversas ao vivo: uma maneira de permitir que criadores de conteúdo possam usar esses papos como subsídio para conteúdos em podcasts, por exemplo.
O Greenroom é um produto que deriva de uma aquisição recente do Spotify. Em março, a empresa confirmou a aquisição a Betty Labs, empresa criadora do aplicativo Locker Room, que era focado em conversas com fãs sobre bastidores de esportes e um dos concorrentes do Clubhouse.
Além do Spotify, outras gigantes tentam navegar este mercado. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Jack Dorsey, do Twitter, estão em fases de testes com plataformas que replicam o modelo. Assim como os stories partiram do Instagram para todas as outras redes imagináveis, as salas do ClubHouse tiveram sua fórmula reproduzida (embora não exatamente) pelos gigantes.
A novidade também é alinhada com a nova postura do Spotify, de se conectar com criadores de conteúdo se colocar como uma plataforma completa de áudio. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou planos nessa linha. Recentemente, a Apple também entrou nesse mercado, oferecendo uma plataforma para assinaturas de podcast entre seus serviços.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.