Tecnologia

SP fará certificação digital de documentos

SÃO PAULO - A partir de agora, a Imprensa Oficial de São Paulo se transforma no primeiro órgão estadual brasileiro a se tornar uma certificadora digital de documentos, sob o nome Autoridade Certificadora Imprensa Oficial. E este é apenas um dos quatro novos serviços que a instituição criou. Desde ontem (15/5), quem acessar o site […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

SÃO PAULO - A partir de agora, a Imprensa Oficial de São Paulo se transforma no primeiro órgão estadual brasileiro a se tornar uma certificadora digital de documentos, sob o nome Autoridade Certificadora Imprensa Oficial. E este é apenas um dos quatro novos serviços que a instituição criou.

Desde ontem (15/5), quem acessar o site do Diário Oficial/SP poderá tirar cópias certificadas de documentos publicados no jornal. O serviço, batizado como e-diariooficial, dará acesso a mais de três milhões de páginas publicadas desde 1992. Também dia 15, entrou no ar o e-justitia, serviço de busca e clipping por palavra-chave de informações publicadas no Diário Oficial do Estado.

Já o quarto serviço, PUBnet, entra no ar no próximo dia 20. O sistema via web foi desenvolvido para que os dados gerados diariamente pelos quatro mil pontos de coleta nos municípios (órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) sejam publicados de forma mais rápida e segura no Diário Oficial.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado