Tecnologia

Sony prepara sucessor do PlayStation

SÃO PAULO - A Sony mostrou, no final da semana passada, na cidade de San Jose (Califórnia) o "esboço do protótipo" de seu próximo console de videogame - que, segundo o jornal The Mercury News, não pode ser chamado exatamente de PlayStation 3. De acordo com a matéria, o tal console é uma espécie de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

SÃO PAULO - A Sony mostrou, no final da semana passada, na cidade de San Jose (Califórnia) o "esboço do protótipo" de seu próximo console de videogame - que, segundo o jornal The Mercury News, não pode ser chamado exatamente de PlayStation 3.

De acordo com a matéria, o tal console é uma espécie de dispositivo de rede com poder de processamento cerca três vezes maior do que o oferecido, hoje, pelo PlayStation 2. E também segue a tendência de ser mais do que uma máquina de jogos - pois com ele, diz a Sony, o usuário poderá assistir filmes, ouvir música e conferir outros tipos de mídia via internet.

Na Conferência dos Desenvolvedores de Jogos de San Jose, Shin ichi Okamoto, diretor de tecnologia da divisão de entretenimento no computador da Sony, disse que o PlayStation 2, "apesar de tudo" (tecnologia e recursos), decepcionou a comunidade dos desenvolvedores de jogos. "Os criadores de games querem ser capazes de criar um tempo real no jogo, onde as imagens sejam desenhadas instantaneamente", explicou.

O Mercury News diz que Okamoto ofereceu poucos detalhes sobre o processador da terceira geração do PlayStation - indicou, apenas, que ele será cerca de mil vezes mais rápido do que o do modelo atual, o que permitirá animações mais avançadas. Este processador - batizado como "cell" está sendo construído em parceria com a IBM e a Toshiba, como conseqüência do projeto que a Sony vem desenvolvendo com estúdios cinematográficos para a renderização de animações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

CES 2025 apresenta inovações em TVs com IA e MiniLED

Logística de comércio eletrônico cresce e reforça importância na China

Como localizar um celular roubado?