Tecnologia

Sony pode lançar smartphones com Windows Phone, diz site

De acordo com o site The Information, a ideia é diversificar a linha da produtos da empresa em 2014

Sony Ericsson Xperia X1, com Windows Phone, lançado em 2009: além da Sony, outras empresas se interessam em lançar dispositivos com sistema da Microsoft (Reprodução)

Sony Ericsson Xperia X1, com Windows Phone, lançado em 2009: além da Sony, outras empresas se interessam em lançar dispositivos com sistema da Microsoft (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 14h53.

A Sony pode lançar smartphones com Windows Phone, o sistema operacional móvel da Microsoft.

De acordo com o site The Information, a ideia é diversificar a linha da produtos da empresa em 2014, já que maioria dos seus novos dispositivos conta com o sistema Android.

As negociações para o lançamento do produto já estariam em andamento.

Segundo o The Verge, a Sony teria dado continuidade ao projeto mesmo após a compra da Nokia pela Microsoft, em setembro do ano passado.

Se isso de fato ocorrer, a Sony estará se afastando um pouco do universo Android, dominado pela Samsung, que tem uma grande diversidade de produtos com o sistema.

Em 2009, a Sony chegou a lançar dois modelos de smartphones com Windows Phone, o Sony Ericsson Xperia X1 e o Sony Ericsson Xperia X2, como lembrou a Forbes.

Nesse mercado, a Sony já entraria muito atrás da Nokia, já que a empresa detém 92% do mercado do Windows Phone, segundo análise da consultoria AdDuplex referente ao ano de 2013. O Lumia 520 é o smartphone mais popular com o sistema, representando 39,3%.

Além da Sony, outras empresas se interessam em lançar dispositivos com sistema da Microsoft, como é o caso da ZTE, que usaria o Windows Phone em smartphones de entrada para os mercados europeus, chinês e americano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyWindows Phone

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível