Tecnologia

Sony apresenta novidades em Tóquio antes da Apple

A empresa japonesa convocou a imprensa para apresentar os smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, para antecipar a Apple

Demonstradora exibe o Xperia Z3, com um controle de PlayStation 4 conectado (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Demonstradora exibe o Xperia Z3, com um controle de PlayStation 4 conectado (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 08h58.

Tóquio - A empresa japonesa Sony convocou a imprensa nesta terça-feira, em Tóquio, para a apresentação dos novos smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, com o objetivo de antecipar a Apple, que fará uma apresentação muito aguardada durante a tarde nos Estados Unidos.

"Queremos demonstrar que a Sony oferece uma gama avançada de produtos de tecnologia de ponta", afirmou uma fonte do departamento de desenvolvimento da empresa.

A Sony apresentou no Salão IFA de Berlim o smartphone Xperia Z3 e um modelo alternativo compacto que, no momento, domina o segmento dos telefones inteligentes a nível técnico. Mas a empresa pode ser superada pelo iPhone 6 da Apple, que talvez seja apresentado nas próximas horas.

O novo smartphone da Sony tem uma tela pequena (5,2 polegadas), é muito fino (7,3 milímetros), tem maior autonomia e mais solidez.

A empresa nipônica também apresentou seu terceiro relógio inteligente, ou Smartwatch, que desta vez conta com o sistema Android Wear.

Também exibiu o Smartband, uma pulseira que permite ao usuário contar os passos que dá, a velocidade, as pulsações, entre outras coisas.

A Sony lançou o Smartband SWR10 há vários meses, mas agora retorna com um produto híbrido, entre o smartwatch e a pulseira, o Smartband Talk, que também serve para telefonar.

Assim como muitas empresas do setor, os diretores da Sony devem acompanhar pela internet a conferência da Apple programada para 17H00 GMT (14H00 de Brasília, madrugada no Japão) para conhecer o possível "iWatch" da empresa americana, um relógio digital multifuncional segundo os boatos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyTecnologia da informaçãoXperia

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia