Tecnologia

Sob ameaça do Facebook, Orkut entra no Twitter

Com medo do crescimento do Facebook no Brasil, o Orkut resolveu aderir ao Twitter. A rede social do Google criou dois perfis por lá nesta segunda-feira

O Orkut agora tem conta no Twitter para brasileiros  (Reprodução)

O Orkut agora tem conta no Twitter para brasileiros (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 19h57.

São Paulo — O Orkut, rede social do Google, inaugurou dois perfis no Twitter nesta segunda-feira (21). As contas são @orkutbrasil, que vai trazer notícias em português sobre a rede social, e @orkutindia, escrito em inglês. O perfil @orkut já existe há um bom tempo e pertence ao criador do serviço, o desenvolvedor Orkut Buyukkokten – que continua na empresa, mas trabalha em outra área.

Ampliar os canais de divulgação foi a maneira escolhida pelo Google para mostrar as mudanças que têm sido feitas emo seu site. Antes, todas as notícias eram anunciadas por meio da conta @googlebrasil. A estratégia, mais do que certa, chega com certo atraso. A migração de usuários para o Facebook fugiu ao controle. Até o fim deste ano, vários indicadores mostram que o número de brasileiros na rede de Mark Zuckerberg poderá ser maior do que no Orkut.

Em apenas cinco horas, o perfil @orkutbrasil conseguiu mil seguidores. É um excelente desempenho. O @googlebrasil, por exemplo, é acompanhado por cerca de 33 mil internautas. Já o @orkutindia somou apenas 22 seguidores em suas primeiras cinco horas de vida. Curiosamente, o tuíte mais recente nas duas contas fala sobre a criação do botão “Gostou?”, uma cópia da função “Curtir”, do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetOrkutRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais