Tecnologia

Smartphone Galaxy S6 substitui senhas de sites por impressão digital

Recurso semelhante é encontrado no iPhone

Samsung (Divulgação)

Samsung (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de março de 2015 às 10h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Os smartphones Samsung Galaxy S6, bem como o S6 Edge podem trocar as credenciais de acesso a um site (login e senha) pela impressão digital do usuário. Ao acessar pela primeira vez o site da faculdade, por exemplo, o S6 perguntará se pode substituir os dados de acesso pela biometria. Ainda assim, continua a ser possível digitar as credenciais normalmente.

Os iPhones, da Apple, que também têm leitores de digitais, podem realizar tarefas semelhantes, como fazer a autenticação no aplicativo do Google Drive, por exemplo.

A dupla de smartphones avançados da Samsung ganhou também a função de autorizar pagamentos no novo serviço da empresa o Samsung Pay, que permite realizar transações em lojas físicas. Um ponto que diferencia o leitor biométrico do S6 da sua edição anterior é que agora é preciso somente repousar o dedo sobre o botão home, e não deslizá-lo de cima para baixo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyINFO

Mais de Tecnologia

Rede social de filmes avaliada em US$ 300 milhões vira alvo do New York Times e da A24

Por que o sinal do Wi-Fi piora quando você liga o micro-ondas? Saiba como resolver

Celulares para idosos: veja 5 modelos indicados em 2026

Quais áreas da tecnologia pagam os maiores salários no Brasil?