Tecnologia

Site usa Facebook para encontrar doadores de sangue

Indiano criou Socialblood para conectar pessoas do mesmo grupo sanguíneo e facilitar as doações em situações de emergência

A ferramenta já conta com a participação de 1.500 pessoas e já ganhou o Prêmio Empreendedores Sociais da Juventude em Staples - Ashoka (Stock.Xchange)

A ferramenta já conta com a participação de 1.500 pessoas e já ganhou o Prêmio Empreendedores Sociais da Juventude em Staples - Ashoka (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h34.

São Paulo - Hospitais do mundo todo dependem de doadores de sangue para o tratamento de pacientes em situações de emergência e com doenças crônicas. Alguns tipos sanguíneos são menos comuns e compatíveis do que outros, portanto, a busca é mais difícil.

Com o objetivo de conectar pessoas do mesmo grupo e facilitar as doações de sangue em situações de emergência, um jovem indiano criou o Socialblood, um aplicativo para Facebook.

A ideia foi de Karthik Naralasetty, que tem 22 anos e já ganhou o Prêmio Empreendedores Sociais da Juventude em Staples - Ashoka. O app convida o usuário a fazer o registro e colocar o seu tipo de sangue.

Posteriormente, eles são ligados a um dos oito grupos na rede social, podem convidar amigos para participar da campanha através da rede social, postar mensagens no caso de emergência ou responderem a pedidos de doações.

A ferramenta já conta com a participação de 1.500 pessoas. Segundo Naralasetty, um post recente de um homem que pedia sangue para a filha recebeu 74 respostas em apenas 24 horas. A iniciativa pode auxiliar campanhas de hospitais e o encontro de doadores adequados, que residam próximos aos locais de quem necessita de sangue.

Para se cadastrar, basta ter uma conta no Fecebook e acessar o site www.socialblood.org.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSites

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint