Tecnologia

Site do governo de SP é hackeado por manifestantes

Os manifestantes substituíram o conteúdo original do site com mensagens chamando para o protesto que ocorrerá na capital paulista contra o aumento das tarifas no transporte

Manifestante do Movimento Passe Livre cola cartaz em estação de metrô de São Paulo em protesto contra o aumento das passagens do transporte público na capital (Divulgação/Movimento Passe Livre)

Manifestante do Movimento Passe Livre cola cartaz em estação de metrô de São Paulo em protesto contra o aumento das passagens do transporte público na capital (Divulgação/Movimento Passe Livre)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 12h03.

São Paulo - O site da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo foi hackeado por manifestantes contra o aumento das passagens do transporte público na capital na madrugada desta quinta-feira, 13.

Eles substituíram o conteúdo original do site com mensagens chamando para o protesto que ocorrerá à tarde. Nenhum movimento ou pessoa se identificou como autor da invasão.

"Exigimos a redução da tarifa! Os supostos representantes devem ouvir a vontade do povo! Basta de políticos inócuos! Estamos acordados! Seus dias de fartura estão contados!", dizia a mensagem, às 00:50 de quinta-feira. "Dia 13 de Junho, 17h no Teatro Municipal de São Paulo! Todos às ruas!", completava.

Uma imagem de manifestantes segurando um cartaz em São Paulo com os dizeres "Se a tarifa não baixar, a cidade vai parar!" ilustrava a página. Uma foto de pessoas usando máscaras de protesto também foi colocada no site.

Acompanhe tudo sobre:HackersInternetmobilidade-urbanaMovimento Passe LivreSitesTransporte público

Mais de Tecnologia

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Mais na Exame