Tecnologia

Site da Bolsa de Hong Kong sofre ataques de hackers

Os ataques ocorreram em uma semana especialmente sensível para a bolsa, devido às fortes quedas sofridas

Site da Bolsa de Hong Kong: o ataque mais grave aconteceu na quarta-feira, quando o site deixou de dar informação atualizada devido à invasão (Reprodução)

Site da Bolsa de Hong Kong: o ataque mais grave aconteceu na quarta-feira, quando o site deixou de dar informação atualizada devido à invasão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2011 às 09h59.

Pequim - Hackers atacaram em duas ocasiões o site da Bolsa de Hong Kong, o que obrigou algumas companhias a suspenderem temporariamente sua cotação, informou nesta sexta-feira a imprensa da ex-colônia britânica.

O ataque mais grave aconteceu na quarta-feira, quando, devido a um ataque, o site deixou de dar informação atualizada, o que motivou sete companhias com um valor combinado de US$ 1,5 trilhão a interromperem sua cotação, inclusive o banco HSBC.

Os ataques se concentraram em uma parte do site que costuma ser utilizada para anunciar resultados e outras informações das companhias que cotam na bolsa.

Na quinta-feira, os hackers tentaram outro ataque, mas nesta ocasião não obtiveram sucesso, informou o jornal South China Morning Post.

Além disso, os ataques ocorreram em uma semana especialmente sensível para a Bolsa de Hong Kong, devido às fortes quedas sofridas, assim como para muitos outros mercados internacionais pelo fato de a agência Standard & Poor's ter rebaixado a dívida dos EUA.

A Polícia de Hong Kong suspeita que os ataques procedem de fora da região e esclareceu que não afetaram diretamente a cotação das empresas, já que as partes do site que se ocupam disso só são acessíveis por corretores da bolsa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesJapãoHong KongHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint