Tecnologia

Samsung vendeu mais de 10 milhões de unidades do Galaxy S

Aparelho, lançado há sete meses, superou as expectativas da empresa

Galaxy S é um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple (Divulgacao/Samsung)

Galaxy S é um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple (Divulgacao/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 16h37.

São Paulo – A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira (3) já ter vendido mais de 10 milhões de unidades do smartphone Galaxy S, considerado um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple. O aparelho foi lançado em junho e desde então tem superado as expectativas de vendas da própria companhia.

Somente nos Estados Unidos, foram comercializadas cerca de 4 milhões de unidades do Galaxy S. Outras 2,5 milhões foram adquiridas por consumidores europeus, enquanto a Coreia do Sul respondeu por uma fatia de 2 milhões de unidades.

No mercado sul-coreano, o Galaxy S chegou a superar as vendas do iPhone 4, que bateram as 1,8 milhões de unidades. Em termos mundiais, entretanto, o aparelho ficou atrás do rival da Apple, que alcançou 14,1 milhões de unidades vendidas no trimestre encerrado em setembro.

O modelo, que utiliza o sistema operacional Android, do Google, ainda na versão 2.1, deve ter o software atualizado em 2011. No Brasil, o smartphone começou a ser vendido em agosto com um diferencial: o recurso de sintonização de TV digital. Outras características do celular da Samsung incluem tela super AMOLED multitouch de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels de resolução.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Mais na Exame