Tecnologia

Samsung vai atualizar Galaxy S4 e S5 para Android 4.4.3 KitKat, diz site

Sistema já roda em aparelhos da linha Nexus e também deve chegar aos smartphones da Motorola

Galaxy (Divulgação)

Galaxy (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de junho de 2014 às 07h37.

A Samsung vai atualizar os smartphones Galaxy S4 e S5 para o sistema Android 4.4.3 KitKat até o fim de julho, de acordo com um suposto documento vazado da empresa publicado pelo site Android Geeks. Por ser o aparelho mais recente, o S5 deve ganhar o update primeiro, enquanto o S4 só deve recebê-lo perto do final do prazo.

Tanto as versões do Android para o Galaxy S5 com processador Exynos octacore quanto para  o modelo como Snapdragon 801 quad core, vendido no Brasil, já teriam passado pela fase de testes.

Apesar da liberação da atualização do sistema pela fabricante, os donos dos aparelhos Galaxy ainda devem aguardar um pouco mais para que as operadoras também aprovem o update, o que deve estender o prazo estabelecido para julho pelo documento.

Por enquanto, os únicos aparelhos que rodam a edição mais nova do sistema móvel do Google são integrantes mais recentes da linha Nexus. Entretanto, a Motorola também anunciou que irá oferecer a atualização para os smartphones Moto X, Moto G e Moto E em breve.

O Android 4.4.3 vem com correções de bugs, resolvendo questões como problemas de foco da câmera, reinicializações involuntárias e instabilidades de conexão de dados. Não há mudanças drásticas de design, mas há um novo visual no discador de telefone.

Vale lembrar que a partir de 25 de junho, o Google realiza sua conferência anual para desenvolvedores chamada de Google I/O, em San Francisco, na Califórnia. Nesse evento, a empresa costuma apresentar novas versões do Android, que agora pode chegar à sua quinta edição.

Confira 14 imagens do Android KitKat:

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários