Tecnologia

Samsung supera Apple em uso de internet móvel

Segundo dados da consultoria StatCounter, a Samsung ultrapassou as líderes no uso da web móvel e se tornou a empresa de destaque em junho de 2013


	O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente
 (Allison Joyce/Getty Images)

O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 15h40.

São Paulo - A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo agora, pela primeira vez, também se destaca como a que mais registra acesso à internet móvel a partir de seus aparelhos.

Os usuários do iPhone estiveram por muito tempo no topo do ranking de usabilidade da web, muito em parte por ser o primeiro dispositivo móvel a facilitar o acesso à internet. Mas esse cenário acaba de mudar.

Segundo dados da consultoria StatCounter, que analisa cerca de 3 milhões de websites, a Samsung ultrapassou as líderes no uso da web móvel, Apple e Nokia, e se tornou a empresa de destaque em junho de 2013.

Há um ano a Nokia liderava em termos de usabilidade da internet, mas a Samsung agora responde por mais de um quarto de toda a navegação web móvel com 25,47% das visualizações de páginas, à frente da Apple com 25,09% e Nokia com 22%.

A Apple manteve a liderança apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.

O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente.

Além disso, apesar a maior parte do tráfego de internet vir de PCs (83,9% da usabilidade), o acesso móvel cresce rapidamente. Globalmente o crescimento foi de 11,09% para 16,08%.

Com relação aos navegadores móveis, os dados apontam que o browser próprio do Android possui a liderança com 29,1% do uso em todo o mundo. Em segundo lugar está o Safari da Apple com 25%. O Chrome para Android, que roda somente nas versões 4.0 e superior do sistema, ganhou destaque com 3,2% do tráfego.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungInternet móvel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs