Tecnologia

Samsung supera Apple em uso de internet móvel

Segundo dados da consultoria StatCounter, a Samsung ultrapassou as líderes no uso da web móvel e se tornou a empresa de destaque em junho de 2013


	O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente
 (Allison Joyce/Getty Images)

O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 15h40.

São Paulo - A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo agora, pela primeira vez, também se destaca como a que mais registra acesso à internet móvel a partir de seus aparelhos.

Os usuários do iPhone estiveram por muito tempo no topo do ranking de usabilidade da web, muito em parte por ser o primeiro dispositivo móvel a facilitar o acesso à internet. Mas esse cenário acaba de mudar.

Segundo dados da consultoria StatCounter, que analisa cerca de 3 milhões de websites, a Samsung ultrapassou as líderes no uso da web móvel, Apple e Nokia, e se tornou a empresa de destaque em junho de 2013.

Há um ano a Nokia liderava em termos de usabilidade da internet, mas a Samsung agora responde por mais de um quarto de toda a navegação web móvel com 25,47% das visualizações de páginas, à frente da Apple com 25,09% e Nokia com 22%.

A Apple manteve a liderança apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.

O crescimento da Samsung em parte também deve ser atribuído ao Google, o qual o sistema móvel Android roda na maior parte do smartphones vendidos globalmente.

Além disso, apesar a maior parte do tráfego de internet vir de PCs (83,9% da usabilidade), o acesso móvel cresce rapidamente. Globalmente o crescimento foi de 11,09% para 16,08%.

Com relação aos navegadores móveis, os dados apontam que o browser próprio do Android possui a liderança com 29,1% do uso em todo o mundo. Em segundo lugar está o Safari da Apple com 25%. O Chrome para Android, que roda somente nas versões 4.0 e superior do sistema, ganhou destaque com 3,2% do tráfego.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternet móvelSamsung

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia