Tecnologia

Samsung produzirá evolução do Gorilla Glass

A parceria com a Corning estará presente também em smartphones da linha Galaxy

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2012 às 10h28.

São Paulo - A Samsung anunciou uma nova parceria com a Corning. O objetivo das empresas é criar uma joint venture para a produção do Lotus Glass, a evolução do Gorilla Glass.

Smartphones topo de linha com o resistente vidro da Corning, o Gorilla Glass, já fazem parte de uma funcionalidade comum no mercado. Agora, a Samsung pretende dar um passo à frente na tecnologia de telas resistentes e ser a pioneira na produção do Lotus Glass.

Com a parceria, é provável que a Samsung tenha prioridade ou até mesmo exclusividade na próxima tecnologia da Corning. Para isso, a Samsung investirá dinheiro, usará fábricas, suas patentes, além de tecnologias para colaborar no desenvolvimento do Lotus Glass.

O novo negócio será organizado na Coreia. O objetivo é alcançar uma tecnologia que não aumente a temperatura das telas, o que deve acontecer naturalmente em smartphones com mais de 4 polegadas e resolução de 720p.

A nova proteção estará presente em smartphones da linha Galaxy. Também é provável que apareça em televisores de Super OLED.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Os 5 melhores notebooks 'baratinhos' com processador i3 para comprar em 2026

YouTube ou TV aberta? Qual é o melhor jeito de acompanhar a Copa

Xangai quer se tornar a capital mundial dos 'carros voadores'

Telão ou televisão? O que é melhor para transmitir a Copa do Mundo