Tecnologia

Samsung planeja lançar smartphone com tela curva em outubro

A Samsung planeja revelar um smartphone com tela curva em outubro, o que faria da empresa pioneira no mercado de telas flexíveis

Samsung flex phone (Reprodução)

Samsung flex phone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 07h09.

São Paulo - A Samsung planeja revelar um smartphone com tela curva em outubro. Se o anúncio realmente acontecer, a fabricante se tornará pioneira no mercado de aparelhos com display flexível.

O executivo DJ Lee, diretor da divisão de smartphones da Samsung, disse que a empresa planeja lançar primeiro o aparelho na Coreia do Sul. A afirmação foi feita durante um evento em Seul.

Essa foi a única informação anunciada. A Samsung não divulgou nenhum detalhe do aparelho. No entanto, segundo o Engadget, o smartphone tem um painel de OLED curvado, mas que não é completamente flexível.

CES 2013 - Vale lembrar que a Samsung está interessada em lançar um telefone com uma tela flexível desde a Consumer Electronics Show (CES) 2013, em Las Vegas. Durante o evento, a Samsung apresentou protótipos de aparelhos com telas flexíveis e dobráveis.

A Samsung exibiu dois protótipos na época: um display com a tecnologia da tela flexível, batizada de Youm, e um aparelho similar a um celular com tela de 5 polegadas, proporção de 16:9 e resolução HD 720p.

O protótipo tinha uma tela com uma dobra na lateral do dispositivo, por meio da qual funcionava uma espécie de display extra capaz de exibir notificações como temperatura, mensagens de texto, ações da bolsa, entre outras.

Durante a apresentação, a Samsung demonstrou o potencial da tela que pode ser dobrada sem apresentar distorção nas cores ou proporções das imagens. Mas a proposta foi vista pelo mercado com ceticismo por ser uma ideia difícil de colocar em prática.

//www.youtube.com/embed/N3E7fUynrZU

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble