Tecnologia

Samsung mostra como testa a resistência do Galaxy Note 4

Depois que o “Bendgate” revelou que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com as mãos, a Samsung se vangloria, num vídeo, da resistência do Galaxy Note 4

Galaxy Note 4: o smartphone é concorrente direto do iPhone 6 Plus (Reprodução de EXAME.com)

Galaxy Note 4: o smartphone é concorrente direto do iPhone 6 Plus (Reprodução de EXAME.com)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 14h42.

São Paulo -- A Samsung quer convencer os consumidores de que o Galaxy Note 4 é duro na queda. Um vídeo publicado ontem pela empresa mostra os testes que ela faz para aferir a resistência a quedas dos smartphones

No vídeo, um Galaxy Note 4 é derrubado seguidamente de diversas alturas e em ângulos variados, tanto sobre um piso metálico como sobre uma superfície áspera.

Em outro teste, o Galaxy Note 4 é tombado diversas vezes dentro de uma caixa metálica. O objetivo, diz a Samsung, é simular um acidente em que o smartphone é derrubado numa escada e desce batendo nos degraus.

Como se poderia esperar de um vídeo produzido pela própria fabricante, o Galaxy Note 4 sempre termina inteiro. Confira o vídeo (com legendas em inglês):

//www.youtube.com/embed/Jj3Jy5ufhaY?rel=0&controls=0&showinfo=0

Esse é o segundo vídeo, neste mês, em que a Samsung procura passar a ideia de que seus smartphones são mais resistentes que os da rival Apple. 

O primeiro foi publicado na semana passada, depois que se soube que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com as mãos (o escândalo apelidado de Bendgate). 

Ele mostra o Galaxy Note 4 sendo submetido até ao peso de uma pessoa sentada sobre ele: 

//www.youtube.com/embed/UrhCz6PnT78?rel=0&controls=0&showinfo=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleGadgetsSamsungGalaxyiPhone 6Galaxy Note

Mais de Tecnologia

Startup alcança marco inédito para tornar energia de fusão nuclear viável até 2028

Mercado de bicicletas elétricas cresce no Brasil, mas fiscalização e infraestrutura não acompanham

YouTube lança app para Apple Vision Pro

Meta estuda levar reconhecimento facial aos óculos Ray-Ban e Oakley