Tecnologia

Samsung apresentará óculos inteligentes chamados Galaxy Glass, diz site

Ainda não há previsão de lançamento, mas o Google Glass pode chegar ainda neste ano

Google Glass (Divulgação)

Google Glass (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 14h15.

O Google Glass ganhará um novo rival. De acordo com o jornal local Korea Times, a Samsung irá apresentar óculos inligentes chamados Galaxy Glass durante a feira de eletrônico IFA 2014, que acontece em setembro, na Alemanha. Segundo o diário, a informação foi confirmada por um executivo da empresa que não quis ser identificado

Não foram reveladas especificações, apenas que a Samsung Electronics irá trabalhar com a divisão de displays da companhia para criar o produto.

"Os novos óculos inteligentes que serão revelados pela Samsung representaram um novo conceito de dispositivos vestíveis que pode levar a uma cultura interessante de comunicação", disse a fonte não revelada do jornal.

"O aparelho vai mostrará o nosso objetivo de liderar esse novo mercado com capacidade comprovada. Dispositivos vestíveis não podem gerar lucros imediatamente. Lançamentos constantes de dispositivos estão mostrando o nosso compromisso firme de liderança em novos mercados."

A Samsung já entrou no mercado de dispositivos vestíveis no ano passado quando lançou o relógio inteligente Galaxy Gear, que se conecta apenas a alguns aparelhos da linha Galaxy.

Vale lembrar que a Samsung e o Google anuciaram que irão compartilhar patentes no setor de tecnologia, apesar de não terem revelado mais detalhes. A empresa sul-coreana é a principal fabricante de dispositivos com sistema Android, desenvolvido pelo Google.

O Korea Times informou ainda que um funcionário de uma fornecedora de componentes da Ásia disse que o Google Glass entrará em produção em massa segundo semestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungINFOGoogle Glass

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters