Samsung lança streaming para TVs com 20 canais gratuitos

Rival da Netflix, o Samsung TV Plus estará disponível para as Smart TVs da marca com sistema Tizen e lançadas a partir de 2018

A sul-coreana Samsung lança hoje no Brasil o Samsung TV Plus, o primeiro serviço de streaming de vídeo da companhia. Gratuito, ele dá acesso a 20 canais, incluindo Bloomberg TV, BCC Gaming, InWild e A Vida Moderna de Rocko. 

O Samsung TV Plus funciona apenas nas Smart TVs que têm o sistema operacional Tizen e que foram lançados a partir de 2018. O Brasil é o 12º país a receber o serviço gratuito, que é rentabilizado com anúncios. 

Quer trabalhar na área de tecnologia? Aprenda data science e python do zero. Comece agora!

“Nosso serviço de streaming trará constantemente novidades na grade de canais, sempre diversificando temas e formatos para a melhor experiência no entretenimento do usuário”, afirma, em nota, Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócios da América Latina na Samsung. 

O aplicativo irá aparecer na interface do sistema Tizen, no hub de funções e aplicativos da plataforma.

A Samsung se compromete publicamente a oferecer o TV Plus gratuitamente. “Sem assinaturas, sem taxas, sem cartões de crédito, apenas TV grátis”, diz a descrição do serviço no site oficial da empresa.

Entre as grandes empresas de tecnologia do mundo, a Samsung é a primeira a apostar em um streaming rentabilizado com anúncios, algo que já foi feito por empresas menores, como a Pluto TV. A Apple tem um serviço de streaming pago, o Apple TV+, assim como a Amazon, com o Prime Video, enquanto Google e Microsoft ainda não atuam no segmento. 

 (EXAME Academy/Exame)

Em entrevista à EXAME em outubro, Ted Sarandos, um dos dois CEOs da Netflix, afirmou que a empresa não considera a exibição de anúncios na plataforma no futuro e que seus usuários veem o serviço como um refúgio da publicidade. A Amazon, por outro lado, exibe anúncios de suas séries originais entre um episódio e outro da série que você assiste. 

O Samsung TV Plus tem um amplo mercado a ser explorado. O Tizen é o sistema operacional mais utilizado em TVs no mundo, segundo a consultoria Strategy Analytics, com 12,5%. O número faz sentido, uma vez que a sul-coreana é líder mundial no setor de televisores há 14 anos, segundo a IHS Markit.

Confira, abaixo, os canais que estarão disponíveis gratuitamente no Samsung TV Plus.

Número canal Nome canal Genero
2020 Bloomberg TV Notícias
2073 InWild Entretenimento
2079 InTrouble Entretenimento
2085 People Are Awesome Entretenimento
2164 Hard Knocks Fighting Championship Esportes
2172 Insight TV Esportes
2174 Fuel TV Esportes
2202 Tastemade Estilo de Vida
2235 Stingray Estilo de Vida
2240 WeatherSpy Estilo de Vida
2305 Nick Clássico Pluto TV Infantil
2306 Nick Júnior Club TV Infantil
2309 A Vida Moderna de Rocko Infantil
2329 Pet Collective Comédia
2330 Fail Army Comédia
2331 Chive TV Comédia
2359 BCC Gaming Ciências e Tecnologia
2370 InWonder Ciências e Tecnologia
2470 Dark Matter TV Filmes
2480 MyTime Movie Network Filmes

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.