Tecnologia

Samsung lança Galaxy S6 e Gear S2 Premium na cor rosa

Aparelhos chegam em nova tonalidade para "desafiar percepção tradicional", diz a fabricante

Gadgets: smartphone e relógio da Samsung chegam na cor rosa (Divulgação/Samsung)

Gadgets: smartphone e relógio da Samsung chegam na cor rosa (Divulgação/Samsung)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 12h49.

São Paulo – A Samsung lança nesta semana novas versões do smartphone Galaxy S6 edge e do relógio inteligente Gear S2 Premium. Os produtos agora chegam na cor rosa, seguindo a adoção do tom na linha de celulares Galaxy A.

A ideia da nova cor nos produtos é desafiar a "percepção tradicional do consumidor", segundo a Samsung.

As características técnicas permanecem as mesmas. O Galaxy S6 tem tela com bordas curvas de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (maior do que a resolução Full HD, mas menor do que a 4k), chipset Exynos 7420, processador octa-core, 3 GB de memória RAM, armazenamento interno de 32 GB, câmeras de 16 MP e 5 MP, sensores de impressões digitais e de batimentos cardíacos, bem como o sistema Android Lollipop, com atualização para a edição Marshmallow.

O Gear S2 Premium tem duas novas cores: a Rose Gold 18K e a Platinum. A primeira edição do smartwatch conta com pulseira de couro genuíno em marfim, enquanto a versão em Platinum vem com couro na cor preta. O acessório tem o sistema operacional Tizen e se conecta a smartphones Android, que não precisam necessariamente ser da mesma marca.

A Samsung informa que o preço sugerido do Galaxy S6 edge, em sua edição de 32 GB, é de 3.499 reais, enquanto o Gear S2 Premium sai por 3.299 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaRelógiosEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA