Tecnologia

Samsung lança câmera fotográfica com sistema Android

Dispositivo tem especificações semelhantes às de um smartphone: pode rodar aplicativos e jogos da loja virtual Play Store, do Google


	Galaxy Camera, da Samsung: modelos são capazes de se conectar a rede 3G e 4G
 (Divulgação)

Galaxy Camera, da Samsung: modelos são capazes de se conectar a rede 3G e 4G (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 18h25.

São Paulo - A sul-coreana Samsung decidiu dirigir parte de seus investimentos a um setor em que não pode ser atacada judicialmente pela Apple. Nesta segunda-feira, a companhia anunciou o lançamento de uma nova série de câmeras fotográficas digitais com um diferencial interessante: elas funcionam com o sistema operacional Android, do Google. Os modelos, batizados Galaxy Camera, utilizam a versão 4.1 da plataforma, e alguns deles são capazes de se conectar às redes 3G e 4G.

"Acreditamos que a Galaxy Camera chega ao mercado para inaugurar uma nova era da comunicação visual, com imagens de alta qualidade e compartilhamento instantâneo de onde quer que o usuário esteja", afirma Thiago Onorato, gerente sênior de imagem digital da Samsung, em comunicado oficial.

As câmeras possuem sensor de 16,3 megapixels e uma tela de LCD de 4,8 polegadas sensível ao toque de 308 pontos por polegada – o que deixa a imagem bem mais nítida. Para efeito de comparação, o novo smartphone da Apple, o iPhone 5, oferece 326 pontos por polegadas. A memória interna do aparelho é de 8 GB, com possibilidade de expansão com cartões dos padrões micro SDSC, micro SDHC e micro SDXC. Os vídeos são gravados em qualidade HD.

Para permitir a instalação de aplicativos, e garantir o seu funcionamento, a sul-coreana inseriu um processador de 1,4 GHz com quatro núcleos – o que permite a execução de editores de imagens e até jogos mais avançados. O pacote de programas também inclui serviços famosos do Google, como busca, mapas, Gmail, YouTube e até a loja Play, além de outros. A companhia ainda não apresentou o preço e nem a data de lançamento dos aparelhos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCâmeras digitaisEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFotografiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal