Tecnologia

Samsung lança aplicativo financeiro em português

Informações sobre ações, fundos, cotações, índices das bolsas e taxa de câmbio de moedas estão incluídas

Gráfico (Stock.xchng)

Gráfico (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 20h10.

São Paulo - A Samsung acaba de lançar um aplicativo financeiro em português para Smart TVs. O Yahoo Finanças permite a consulta do mercado local e global. Informações sobre ações, fundos, cotações, índices das bolsas e taxa de câmbio de moedas são disponibilizadas de forma prática e organizadas na tela do televisor.

O serviço possibilita a customização dos dados mostrados. Por meio do recurso Favoritos, o investidor personaliza os itens de interesse mostrados no amplo painel da TV, além de visualizar gráficos de tendências para análises financeiras. O Yahoo Finanças chega para se somar ao portfólio de mais de 250 aplicativos da marca.

Novo mercado

A Converge Comunicações, empresa que edita este noticiário, organiza no dia 8 de novembro o primeiro grande encontro do mercado de aplicativos e conteúdos para TVs conectadas. O TV.APPs reunirá fabricantes de TVs, desenvolvedores de aplicativos, grupos de mídia, publicitários e anunciantes para discutir a criação desta nova plataforma.

Entre os temas que serão debatidos estão as lojas de aplicativos e seus modelos de negócios; os conteúdos patrocinados; o Ginga, as plataformas abertas e os ambientes proprietários; a nova janela para conteúdos de cinema e TV.

Entre participantes do evento estão Milton Neto, da LG; Rafael Cintra, da Samsung; Marcelo Varon, da Sony; David Britto, da Totvs; Salustiano Fagundes, da HXD; Fernando Chamis, da Webcore Games; Ricardo Godoy, da BurtiFilmes e ITBN; e Pedro Acácio Bergamasco, do Banco do Brasil.

O evento acontece no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, através do email info@convergecom.com.br ou do telefone 0800 77 15 028.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppsbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024