Tecnologia

Samsung anuncia smartphone Galaxy S6 Active

Aparelho potente é voltado para os mais desastrados, contra a entrada de água e poeira


	O Galaxy S6 Active tem tela Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução QHD
 (Divulgação)

O Galaxy S6 Active tem tela Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução QHD (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de junho de 2015 às 17h26.

São Paulo - A Samsung divulgou, nesta quarta-feira (3), detalhes sobre uma nova versão do seu smartphone topo de linha, o Galaxy S6.

Integrante da linha Active, que conta com aparelhos com proteção contra a entrada de água e poeira, o dispositivo apareceu no site oficial da marca nos Estados Unidos.

Em termos de configuração, o Galaxy S6 Active não se difere muito do seu irmão mais velho. Porém, informações como a memória RAM e o tipo de certificação IP, que atesta o seu tipo de proteção contra os elementos externos já mencionados, não foram divulgadas.

As imagens do aparelho mostram bordas reforçadas que podem oferecer maior resistência a quedas -- ou seja, o S6 Active pode ser um smartphone potente voltado para os mais desastrados, bem como aos praticantes de esportes.

A linha Active foi lançada pela Samsung em 2013, com uma versão do S4 que era resistente à água e à poeira. No ano passado, o S5 também ganhou uma edição, que, além das proteções extras, tinha um design camuflado.

O Galaxy S6 Active tem tela Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels), processador octa-core Exynos 7420 (64 bits), 32 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 MP e 5 MP, bateria de 2 550 mAh e sistema Android 5.0 Lollipop, com a personalização de interface chamada Touchwiz, tradicionalmente usada nos aparelhos Galaxy.

O novo smartphone da Samsung será vendido, inicialmente, somente pela operadora AT&T, nos Estados Unidos. Mais informações devem ser divulgadas em breve pela fabricante sul-coreana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaINFOPaíses ricosSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia