Samsung quer popularizar notebooks para jogos
Com placa de vídeo da Nvidia, nova linha gamer da marca chega ao país neste mês
Lucas Agrela
Publicado em 12 de abril de 2017 às 07h00.
Última atualização em 12 de abril de 2017 às 10h39.
São Paulo -- A Samsung era uma empresa que oferecia poucos produtos para quem joga games . Agora, isso mudou. A empresa lança no país o notebook Odyssey, que será a aposta da sul-coreana para o ano de 2017, junto a outras quatro linhas de computadores portáteis.
O Odyssey tem uma placa de vídeo dedicada da Nvidia (modelo GTX 1050 de 4 GB) para executar jogos na Steam ou na Origin. Para comportar os arquivos de instalação dos games, ele vem com 1 terabyte de armazenamento em HD.
Sua tela é grande: são 15,6 polegadas, com tratamento antirreflexo e resolução Full HD.
Como os vídeos de gameplays são populares na internet, os dois modelos dessa linha virão com um software da Samsung que permite gravar o jogo e compartilhá-lo na web.
A meta da fabricante é tornar os notebooks gamers mais populares. Por isso, ela colocou os aparelhos em sua linha de montagem no Brasil e vai oferecer duas versões do Odyssey com preços de 4.999 reais (com processador Intel Core i5) e 5.499 reais (Intel Core i7).
Monitor
Entrando no segmento de games, a Samsung também trouxe ao país seu novo monitor para jogos com foco na boa relação entre custo e benefício. O aparelho é chamado LC24FG70 e tem tela curva Full HD de 24 polegadas, com tecnologia de pontos quânticos -- já usada nas TVs da marca para oferecer boa taxa de brilho e contraste em comparação às telas LED comuns.
O produto tem taxa de atualização de 144Hz aliada à taxa de resposta de 1ms MPRT (Moving Picture Response Time), o que melhora a transição das cenas e, portanto, a qualidade de reprodução do jogo.
Disponível na cor preta, monitor tem preço sugerido de 2.299 reais.