Tecnologia

Ribeiro será presidente da nova HP no país

SÃO PAULO - Agora é oficial: o atual presidente da HP Brasil, Carlos Ribeiro, irá comandar as operações da nova HP, companhia que surge amanhã, dia 7, como resultado da fusão de 18 bilhões de dólares da empresa com a Compaq. Segundo a assessoria de imprensa da HP, o anúncio já foi feito aos funcionários […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

SÃO PAULO - Agora é oficial: o atual presidente da HP Brasil, Carlos Ribeiro, irá comandar as operações da nova HP, companhia que surge amanhã, dia 7, como resultado da fusão de 18 bilhões de dólares da empresa com a Compaq.

Segundo a assessoria de imprensa da HP, o anúncio já foi feito aos funcionários das duas companhias no país. Ainda não foi divulgada qual função está reservada a Emílio Umeoka, comandante da Compaq no Brasil. O engenheiro eletrônico Carlos Ribeiro está na HP há 26 anos, quatro deles como presidente.

Em 2000, o faturamento da Compaq no Brasil foi 1,18 bilhão de dólares, e o da HP, 854 milhões de dólares, segundo o levantamento INFO200. Juntas, no mercado de computação, as dus empresas só ficam atrás da IBM, a número 1. Essa relação também se mantém no ranking mundial das maiores companhias de informática.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok