Tecnologia

Motorora prejudica Google que lucra "só" US$ 3,2 bilhões no trimeste

San Francisco - O Google divulgou resultados abaixo das estimativas de Wall Street com preços mais fracos para os anúncios da empresa de internet e maiores perdas...

Google (afp.com / Lionel Bonaventure)

Google (afp.com / Lionel Bonaventure)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

San Francisco - O Google divulgou resultados abaixo das estimativas de Wall Street com preços mais fracos para os anúncios da empresa de internet e maiores perdas de sua unidade de telefonia móvel Motorola pesando sobre a linha final.

As ações do Google, que estavam nas máximas históricas recentemente, caíam mais de 5 por cento no pregão after-market.

O preço médio de anúncios online do Google caiu 6 por cento no segundo trimestre ante igual etapa do ano passado, após uma queda de 4 por cento no primeiro trimestre, mesmo com o número geral de cliques de usuários de Internet nos anúncios do Google terem subido 23 por cento no período.

A companhia, maior ferramenta de busca da internet, informou que o lucro líquido no trimestre foi de 3,23 bilhões de dólares, ou 9,54 dólar por ação, ante 2,79 bilhões de dólares, ou 8,42 dólar por ação, no mesmo período de 2012.

Excluindo itens, o Google lucrou 9,56 dólares por ação, abaixo dos 10,78 dólares esperados por analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita consolidada da Google, que inclui os resultados de seu negócio de telefonia móvel da Motorola, foi de 14,1 bilhões de dólares no segundo trimestre, contra 11,8 bilhões de dólares no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam 14,4 bilhões de dólares.

A receita com seu negócio principal cresceu 20 por cento, para 13,11 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMotorolaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Mais na Exame